quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

BLOG Tlgnaciência

 


O Blog TÔ LIGADO NA CIÊNCIA (tlgnaciencia) é o espaço de comunicação entre alunos e professores das redes particulares, estaduais  e federais de ensino.
Alguns projetos desenvolvidos são relatados e divulgados nesse espaço com o objetivo de contribuir, sempre que possível, com a prática docente.
Objetos educacionais em flash 8.0 e programas similares "linkados" de outros sites/blogs e estão disponibilizados já que essa prática torna o ensino atrativo e lúdico.
Textos, artigos, poesias e trabalhos são disponibilizados nesse espaço.

Visite e deixe seu regado.
Dê sua contribuição para a Ciência.
Diga onde esse blog pode melhorar.

Venha sempre!

______________________________________
 

UM PROJETO LEGAL!
 
REVISTA DIGITAL - VOLUME 1



O CONTEXTO
 
 
A Revista Digital - Volume 1 - foi um projeto desenvolvido no decorrer do ano de 2012 com os alunos das séries finais do ensino fundamental, em sala de aula sob a coordenação e orientação da professora Zilk Malta Herzog.
Alunos do 1º e 2º ano das séries iniciais do ensino fundamental contribuíram com seus desenhos para formar a parte gráfica.
O Grêmio Estudantil foi decisivo para a montagem da revista. As etapas do projeto e participações estão relatados na própria revista.

 
ACESSE O LINK
 


 



40 comentários:

  1. Oi eu apredi muitas coisas do sistema solar. Adorei prof.:Zilk
    bjus Feliciano Bayer

    ResponderExcluir
  2. Oiee.. prof Zilk! adorei a sua aula do sistema solar! Vou estudar muito e irei fazer o meu tema..rsrsrsrsrs...bjokas Ariane

    ResponderExcluir
  3. po a aula de hoje tava maneira,aprendi sobre planeta,estrelas,constelaçoes etc.
    Vc é uma prof muito legal.
    bjs jackson

    ResponderExcluir
  4. OI TUDO BOM EU QUERIA DIZER QUE EU ADOREI E FOI MUITO IMPORTANTE AS EXPLICAÇOES DA AULA DE HOJE COM A PROFESSORA -ZILK EU ADOREI TER PASSADO A TARDE COM MEUS COLEGAS E MINHA PROFESSORA DE CIENCIAS ZILK E ACHEI MUITO IMPORTANTE AS EXPLICAÇOES DO PLANETA SOLAR E ENTRE OUTROS PARABENS PROF -ZILK PELA AULA DE HOJE ESSA AULA QUE HOJE EU TIVE COM A SENHORA FOI MUITO IMPORTANTE PARABENS ASSINADO - DODO PENA E GABRIEL

    ResponderExcluir
  5. A AULA DE HOJE FOI BOA EU ACHEI BEM LEGAL.BJS LUCIANE

    ResponderExcluir
  6. Aaula estava try,vc é muuuuuuuuito legal.
    aprendi sobre planetas ,estrelas etc
    gostei da aula de hoje
    bjs. rafael.

    ResponderExcluir
  7. HOJE A AULA FOI MUITO BOA ,PORQUE A PROFESSORA ESPLICOU TUDO SOBRE TUDO O QUE ACONTESE NA TERRA ,E O SOL TEM FORMA DIFERENTE DA LUA ,BEIJOS MATEUS

    ResponderExcluir
  8. A AULA DE HOJE FOI BEM LEGAL MUITO INTERESSANTE,APRENDEMOS COISAS QUE NUMCA OUVIMOS FALAR.
    AS PERGUNTAS QUE ESTAO NO BLOG SAO BEM INTERESSANTE MAS TEM QUE TER BASTANTE ATENÇAO PORQUE NAO SAO DIFICEIS E TAMBÉM NADA FACÍL...
    BJO JOICE
    TURMA:82
    RAMIZ GALVAO

    ResponderExcluir
  9. E aí Profª Zilk...
    Td bm? Gostaria de aprender milhões de experiencias sobre... Sei lá seres vivos, vegetação...
    bjks...
    by Danielle

    ResponderExcluir
  10. as aulas de ciencis da professora zilk sao muito iteresantes e muito criativas ela ira fazer aulas praticas na escola ramiz galvão a turma ira aprender muito nas aulas de ciencias...milena e leonardo.

    ResponderExcluir
  11. Oi prof!td?eu gostaria de saber muito mais sobre ciências!como:esperiênsias,astronômia e muito mais!bjosssssss

    ResponderExcluir
  12. Hoje a aula foi muito legal adorei o assunto sobre celulas, eo boneco é legal.

    ResponderExcluir
  13. q blog maneiro prof...
    Raquel i claudia.

    ResponderExcluir
  14. Eu gostei dos cometarios anterior
    era muito legal
    diego

    ResponderExcluir
  15. E ai Profª ZILK? TD BM EU TO ADORANDO SUAS AULAS ESTA OTIMAS EU ESTOU APRENDENDO MAIS SOBRE SERES VIVOS...
    E DAQUI PRA FRENTE ...
    VAI FICAR MAIS LEGAL AINDA AS AULAS

    ResponderExcluir
  16. E aw pessoal! Q bom q vcs estão gostando...não esquece q pra aprender tem q praticar...ESTUDAR, SE ESFORÇAR MUIIIIITO!
    EU AJUDO, VCS APRENDEM, OK?
    BJKS

    ResponderExcluir
  17. Oiiii!!!É um assunto bem importante, bom de trabalhar,e nao é difícel de aprender, mas como todas as aulas, assuntos novos temos muitas duvidas,curiosidades. SUELLEN TURMA 82.

    ResponderExcluir
  18. prof zilk você é muito legal e criativa
    você faz com q todas as aulas cejão legais
    fasendo que a jente aprenda en modo de
    brincadeira.
    você é muito importante para todos
    os alunos e tambem para ciência

    bjos Mauricio

    ResponderExcluir
  19. hoje nos aprendemos diversas bacterias como;cocos,esporos bacterianos,diplocos,estreptococos,estafilococos,bacteria flagelada,espirilos,bacilos e vibrioes.
    hoje a aula da prof zilk estava muito legal.comentarios;alison e daniel.

    ResponderExcluir
  20. ba a aula tava muito tryyy aprendi sbre planetas estrelas jupter marte urano saturno ... muitas coisas legais bjks bruna 52

    ResponderExcluir
  21. Oie sora Zilk to adorando as aulas desse ano, na quinta-feira quando apresentei meu trabalho fiquei bem nervosa, mas eu até que achei legal...hehehe
    Agr mudando um pouco de assunto vc poderia me explicar como se cria um blog?
    bjões
    by Danielle
    61
    até proximo comments

    ResponderExcluir
  22. AS aulas de informatica foram muito legais e aprendemos varias coisas legais e agradeço muito as profs que nos ajudaram e adoramos a prof Leir e Zilk

    ResponderExcluir
  23. EU ADOREI A INFORMÁTICA ESTE ANO NOSSAS PROFSFORAM ;LEIR E ZILK.
    ESTE ANO TIVEMOS BRINCADEIRAS E TRABALHOS.

    VINICIUS DORNELES DE GODOY.
    TURMA ;3º ANO.

    ResponderExcluir
  24. Prof.Zilk adoramos suas aulas de informatica com o trabalho de criança feliz com a prof.Leir é muito legal as atividades e os jogos.
    FIM
    Giuseppe e David turma 3 ano.

    ResponderExcluir
  25. As aulas foram legais porque nos aprendeemos muuuuuuuuuuuuutas coisas mecher na internet e nois brinquemo muito.
    PARA Leir e ZILK


    DE Cicero e Vithor

    ResponderExcluir
  26. Sora Zilk eu adorei as aulas desse ano eu gostei muito do trabalho que a gente fez criança feliz foi muito legal espero que no ano que vem seja igual a esse pq foi muito legal espero que você tenha gostado também te adoro muito atè ano que vem xau bjos!!!!!!!!
    Thuany Karoliny Rodrigues

    turma:3º ano

    A e um feliz natal que ele seja bom pra ti como vai ser pra mim.

    ResponderExcluir
  27. Soras Zilk e Leir nos ensinaram a trabalhar com a internet e aprender novos trabalhos e tambem ensinou a
    ter pasiência com a internet.
    e sabe o que nòs gostamos mais:
    de trabalhar em grupo.
    Vinicius eduardo e Yasmin
    turma:3º ano

    ResponderExcluir
  28. ZILK aula de informatica ´E muito bom que agente aprende varias coisas
    3º David Jeremias

    ResponderExcluir
  29. Eu gostei de se ano porque eu adorei aula de imformatica eu fiz muitos tradalhos da professora Zilk eu quero agradeser por professo Leir que ela foi carinhosa Tyffany.

    ResponderExcluir
  30. EU GOSTEI DAS AULAS DA PROFESSORA ZILK.
    A sora passa coisas enteresantes eu gosto muito das aula da profe Zilk.
    Ela e legal.
    Adorei muito das aulas daprof zilk.
    AMO voce no fundo do meu coraçao.
    Kelly Dos Santos Palhares .

    ResponderExcluir
  31. As ativides na aula de informatica foram muito legal os jogos. Obrigado pelas as aulas. feliz Natal e ano novo.De;Leonardo.para;Leir e ZILK.

    ResponderExcluir
  32. Nos amamos a informatica,e a profe zilk mais ainda nos se divertimos muuuuito e fizemos muitas atividades e jogamos no conputador ,adoramos vc kkkkkkkkkkkkkkkk te amo zilk vc é show
    Feliz Natal e Ano Novo

    Mariana e Milena

    3º ano bjjs

    ResponderExcluir
  33. Eu amei esse ano aqui na informatica prof Zilk e na minha aula tambem prof Zilk vc é bem legal e ensina bem nas atividades dos computadores eu adorei os jogos em que vc nós deu nesses dias e tambem nos trabalhos e eu adorei o trabalho das CRIANÇA FELIZ te adorei todos esses dias vc é muito muito legal te adoro. De Kailany para Zilk 3 ano eu te adoro mil bjs e abraços e eu desejo um feliz ano novo e feliz Natal paz saude para vc...

    ResponderExcluir
  34. Prof Zilk adorei trabalhar esse ano cm vc,amo muito vc e a informática!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Heheheheheheheheheheh kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Ano q vm qro outra vz um trabalho igual o do Projeto CRIANÇA FELIZ só q um d respeito para as pessoas naum fazerem "BULING" tá???????????????????????????????
    Um FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO Bejossssssssssssssssssss
    De:Pâmella Para:Zilk e Leir


    Turma:3ºAno

    ResponderExcluir
  35. EU GOSTEI MUITO DE ESTUDA COM VOCE . EU ADOREI MUITO DE CONHESER VOCE EU TEADORO VOCE ABRACHO DE BIANCA

    ResponderExcluir
  36. Oiee...
    Tah muito tri o site sora ;D
    tem conteudo ótimo e tira bem as dúvidas xD
    Bjoaks Ariane *--*-

    ResponderExcluir
  37. oiii....
    este ano foi incrivel.
    aprendi muito ñ so com a prof mas tbm com o blog.
    q é d+ e divertido pois aprendemos brincando.
    assim fica + divertido d se aprender.
    bjsssss Daryane
    turma 52

    ResponderExcluir
  38. ZILK QUERO LHE DESEJAR UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO CHEIO DE PAZ AMOR ALEGRIA FELICIDADE E HUMILDE E UM DOS SENTIMENTOS QUE DEUS NOS DEU DE PRESENTE QUE CONCERTEZA FOI A AMIZADE NOS DEVEMOS SER AMIGOS DE TODOS COMO RESPEITANDO CADA UM MAS NUNCA OS JULGANDO POR TER DEFEITOS DEFEITOS TODOS NOS TEMOS NINGUEM E PERFEITO JESUS MORREU NA CRUZ PARA SALVAR NOSSAS VIDAS E PARA QUE POSSAMOS VIVER AO LADO DE QUEM GOSTA DA GENTE BJS UM FELIZ NATAL E UM PROSPERO ANO NOVO

    ResponderExcluir
  39. ZILK QUERIA DESEJAR A TODOS QUE ME CONEHECM UM FELIZ NATAÇ UM PROSPERO ANO NOVO 2012 CHEIO DE ALEGRIA FELICIDADE E PAZ HA E TAMBEM QUE POSSAMOS REFLETIR SOBRE TODAS AS COISAS QUE NOS FIZEMOS AOS NOSSOS AMIGOS QUE NOS PODEMOS OS PERDOAR POR QUE QUANDO JESUS DEU A SUA VIDA LA NA CRUZ DO CALVARIO FOI PARA QUE TODOS NOS EU E VOCES PODECEMOS VIVER A NOSSA VIDA AQUI NA TERRA EU TENHO CERTEZA QUE AQUI EM RIO PARDO TEM PESSOAS QUE PRECISAO DE JESUS NO CORAÇAO ASS - DODO FELIZ NATAL E ANO NOVO

    ResponderExcluir
  40. oii prof.é a Juh Linhares e a Karol Martins,estamos passando para agradecer a senhora que nos ajudo mto o ano passado, suas aulas eram muito boa.. E graças a senhora nos não tamos tento dificuldades nas materias de física e quimica...Estamos coom saudades de vc. beijjz te adoramos muitoo

    ResponderExcluir